Descrição
A prótese de ombro reversa tem um desenho otimizado que aborda o “Scapular Notching”, mantendo o centro de rotação sobre ou perto da face da glenóide. A reversa se integra perfeitamente com a haste primária anatômica.
Indicações
- Artrite reumatoide, osteoartrite, osteonecrose ou problemas degenerativos pós-traumáticos em conjunto com um manguito rotador não funcional ou irreparável e/ou migração superior do úmero.
- Patologias onde a artrodese ou a artroplastia de ressecção da cabeça umeral não são aceitáveis.
- Revisões de próteses umerais quando outros tratamentos ou dispositivos se tenham revelado ineficazes (nas quais é possível obter uma fixação adequada)
- Revisão de reconstruções antigas malsucedidas quando é necessária uma fixação distal
- Revisão de reconstruções antigas malsucedidas quando não é necessária uma fixação distal
- Para restaurar a mobilidade no seguimento de procedimentos anteriores (ex: fusão prévia)
Benefícios
- Desenho otimizado – glenóide e componentes do úmero concebidos para manter o centro de rotação e restaurar a tensão anatômica
- ROM maximizado – 39% a mais de arco de movimento em relação as próteses anteriores
- Estabilidade melhorada – glenosfera de grande diâmetro proporciona um maior arco de movimento, uma maior resistência à deslocamento e melhor tensionamento do manguito (se intacto)
- Reversatilidade – Hastes de úmero primárias anatômicas Equinoxe permitem a conversão para prótese reversa sem necessidade da sua remoção